Na lateral da estrada indo para o campus da prainha UFBA-ICADS o Rio de Ondas trasbordou, por pouco não passou por cima da ponte, se continuar chovendo forte acredito que passará em cima da ponte.Por baixo da ponte a estrutura de madeira está cheio de lixo e galhos que a correnteza arrastou, a situação é complicada, por exemplo, quando uma estrutura de concreto está com problemas ela apresenta rachaduras e outros fatores, mas a madeira não apresenta nada, ela pode estar perfeita por fora (não é o caso) e por dentro completamente estragada, contudo ainda temos que atribuir a pressão exercida pela força do rio e o peso que passa sobre a ponte.
Vergonha até quando dependeremos de uma ponte improvisada, está mais do que na hora de construir uma ponte descente para o tráfego seguro.
Texto: Diego Matos
Hoje em uma assembleia da Camara de vereadores foi comentado sobre o acesso as cidades ribeirinhas, creio eu que eles estão a pá do risco que essa magnifica improvização da politica de Barreiras e Bahia não terá um fim muito desejado. Espero que se conscientizem do ato que estão exercendo sobre SEGURANÇA.(cintia Gonzaga)
ResponderExcluirViver em meio a estes problemas, é a GOTA D’ÁGUA! Não é nesta realidade que nós estudantes queremos viver! Não sabemos mais a quem recorrer. É de pleno conhecimento do poder público, assim como dos vereadores, lideranças políticas e da própria Secretaria de Obras, responsável pela manutenção das estradas porém, nenhuma atitude é tomada. É meus caros, aquela que se diz "nossa mãe" na verdade, é "nossa madrasta".
ResponderExcluir