'http://seublog.blogspot.com'

domingo, 2 de outubro de 2011

Reivindicação Estudantil


Reitora da UFBA visita Barreiras
Publicado: 29/09/2011 16:42
Matéria Lida: 218 Vezes

Texto e fotos Eduardo Lena




A reitora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), professora Dora Leal Rosa, o vice-reitor, professor Luiz Rogério Bastos Leal, e representantes da Comissão de Implantação da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba), estiveram em Barreiras, na tarde de hoje, 29, onde participaram de reunião com a prefeita Jusmari Oliveira.




Na pauta, o tema principal foi a transformação do Campus da UFBA de Barreiras na Universidade Federal do Oeste da Bahia e a possível implantação de novos cursos.



Segundo Dora Leal Rosa, a criação da Ufoba marca um novo momento da Universidade no Oeste da Bahia. “Sabemos do desejo sobre a implantação de um curso de medicina na região, mas antes disso é preciso solucionar algumas lacunas existentes”, disse a reitora, como que jogando um balde de água fria no sonho de muitos jovens oestinos.



Poty Lucena, professor da UFBA e integrante da Comissão de Implantação da Ufoba, comentou que essa será a primeira universidade que congregará todo o Oeste da Bahia. “Vivemos um momento de filiação partidária, porque não assinar a ficha de filiação no partido da Universidade Federal do Oeste da Bahia?”, brincou Poty, lembrando que o empenho de todos nesse projeto é de fundamental importância.



Quanto à participação de Barreiras nesse processo de criação da Ufoba, Jusmari Oliveira afirmou que o município dará apoio irrestrito a Comissão de Implantação, pois a Universidade vem para transformar a vida acadêmica regional.



Batendo panelas, com nariz de palhaço e gritos de ordem, estudantes do Campus de Barreiras promoveram um ato público em frente ao local onde a comissão estava reunida, cobrando da reitora a criação do Restaurante Universitário no Campus da UFBA. Terminada a reunião, a reitora recebeu os estudantes no prédio administrativo da Universidade para ouvir suas reivindicações.

(Adaptado por Fabiano Oliveira)

Um comentário:

  1. Parabéns pela conquista, embora poucos os que ali estavam defendiam interesses coletivos.

    ResponderExcluir